Bem hoje vou contar, um episodio que aconteceu, e que fez com que acontecessem outros num espaco de 2 anos....e que marcou a minha vida para sempre. Tudo começou em Agosto de 2016 com uma queda , que tive e que supostamente seria um dos pontos chave para que em Janeiro de 2017 viesse a descobrir que tinha um grande problema na coluna Espondilolistese l5 s1 , ou seja, um deslocamento de uma vértebra da coluna em mais de 50%, ficando praticamente sem conseguir mover uma das pernas, após muitos esforços físicos que havia praticado ao longo de uma vida e que ali estaria, a sofrer as consequências. Tomei inúmeras injeccoes , fiz vários tratamentos, a base de comprimidos para poder atenuar os sintomas, mas muito sinceramente de nada valeu a nao ser para atenuar os mesmos ... Andei em vários médicos ate que um me disse que, teria de ser operada, pois teria que fazer uma artodese lombar (colocar parafusos para unir tudo) para fazer uma correcção postural, pois a minha coluna estaria, com muita instabilidade,nesse momento caiu me tudo, principalmente a parte psicológica , pois nao sabia lidar com as sucessivas novidades (nada boas) que andava a receber. No meio disto tudo, ja nao sabia , se precisava de tratar a cabeça, ou a coluna pois a unica questao, que me batia todos os dias era o porque de aquilo me estar a acontecer, pois quer para trabalhar quer para o resto sempre, tinha muita bravura, e estar limitada para sempre seria algo horrível na minha cabeça , pois nao conseguia tirar nenhum partido no meio de tanta coisa , de tanta confusao . Nao dormia acordava a chorar,nao aceitava aquilo, nao queria permitir, nao queria acreditar em tudo aquilo, acho que nunca na minha vida tinha ido ate tao fundo, pois tudo ali naquele dia parou, bloqueou. Ainda andei 3 ou 4 meses, a tentar interiorizar aquele maldito facto, e continuei a fazer a minha vida , mas nao consegui, ate porque em Marco de 2017 tive que por baixa no trabalho porque já nao aguentava, nao so porque a minha situação havia piorado, mas também porque os colegas de trabalho , nao conseguiram perceber, as minhas reais limitacoes. O melhor naquele momento, foi retirar me de cena, porque nao aguentava o meu estado físico e psicológico e hoje digo que, foi o melhor para mim. Depois de ter tomado essa atitude, tentei só focar me em mim, as dores continuavam mas mesmo assim, depois de recuperar da minha perna, fazia caminhadas a beira mar ate ao dia da minha primeira operação dia 11 de Julho de 2017 no Hospital S.José em Lisboa. As 8h da manha, la estava eu a ir para o bloco operatório, pensando eu que iria resolver o problema, e que iria ser mais facil, ja que o acordar de uma anestesia geral seria facil , mas nao. Foi horrível, e depois ter de estar dias na cama sem me poder mexer quase, eis que me mandam levantar e ai foi o filme de terror, pois o nervo ciático nao tinha ficado la grande coisa e ao levantar me e baixar me parecia que estava a levar um esticao de meia noite. Depois de falar com o medico, todos eles se reuniram e , la me deram outra prenda, " tens de ser operada de novo" pois acho que o teu corpo ou nao gostou muito do material ou algo saiu do sitio, pois nao seria normal depois, de uma operação supostamente bem feita, ter aqueles sintomas horríveis.. Aquela noticia, entao ainda me deixou mais esquisita e pirada da cabeça, mais uma vez nao estava a conseguir compreender aquilo. Dia 20 de Julho seria mais uma dose de bloco operatório, e depois disso supostamente iria ficar melhor e ver uma luz ao fundo do túnel no que, diz respeito ao sair do hospital... Que viria a ser 24 de julho.. Depois disso, iria começar um novo capitulo....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Boas vindas a algo novo =)